Um grupo de camelôs que atuam na Feira do Aprazível, protestaram na manhã da última sexta-feira (03), em frente ao polo comercial mais movimentado do município, situado na BR 222 no distrito de Aprazível Sobral.
Entre as motivações dos protestos, está a alteração da data e horário de funcionamento da feira, que antes era às sextas-feiras de 05:00 às 10:00 e com o novo ato normativo do presidente da Associação dos Feirantes (AFA), Carlos Alexandre Jerônimo de Matos, antecipando para as quintas-feiras, às 19:00 horas.
Os permissionários, alegam que não foram ouvidos para definir a mudança, além de provocar choque de horário com outras feiras que eles participam como o “Shopping Chão em Ipu” e Feira Livre de São Benedito o deve enfraquecer ainda mais as vendas que foram bastante prejudicadas devido a pandemia.
Na ocasião do protesto, alguns permissionários danificaram um outdoor que fica na entrada da feira, sendo necessária a intervenção da Polícia Militar (PM) e seguranças particulares para controlar os ânimos.