Blog do Célio Brito

Radialista Beth Salsa Morre aos 76 em Sobral

A radialista pernambucana Maria Elizabeth da Silva Salsa, morreu nesta terça-feira (07), aos 76 anos, no Hospital Regional Norte, em Sobral. Beth Salsa, estava internada há alguns meses por complicações de uma dengue, quando por volta das 7h da manhã, sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

Beth Salsa residia e trabalhava há 45 anos em Sobral, cidade que escolheu como sua nova cidade berço. Em 1976, logo que passou a residir e Sobral, trabalhou como secretária executiva na Santa Casa de Misericórdia de Sobral e no Grupo Votorantim. Em 1981, fez curso de radialista e realizou seu estágio na Rádio Assunção Cearense. Em 1988, teve o registro de profissional regulamentado pela Delegacia Regional do Trabalho como radialista.

Iniciou na Rádio Paraíso Comunicações no ano de 1996 como locutora e diretora, onde ficou até maio de 2009. Após ingressou no Sistema Jangadeiro de Comunicação, na filial Sobral, exercendo o cargo de gerente e locutora. Sempre com os Programa “Preces vespertina” e a “Grande Parceria”.

Em 2009, recebeu o título de Cidadania Sobralense pela Câmara Municipal de Sobral. Em 2016, Beth recebeu do Centro Cultural Dom José de Sobral, o Mérito Cultural do Rádio Sobralense, em reconhecimento ao seu trabalho como mulher de fibra do rádio. Já em 2017, recebeu a comenda Troféu Mulheres em Destaque, condecoração conferida pelo North Shopping Sobral.

Nos últimos três anos, atuava na Rádio Educadora de Sobral, com seu programa “Preces Matinais”. Beth era natural de Recife, Pernambuco, deixa dois filhos Jessé e André, além de quatro netos.

Serviço 

Velório será a partir das 14h,  no Cemitério Jardim da Eterno. A Missa de corpo presente será às 17h e logo depois o sepultamento.
Postagem Anterior Próxima Postagem