Uma Audiência Pública realizada nesta terça-feira (31), no plenário 05 de julho da Câmara Municipal de Sobral (CMSob), marcou o encerramento da programação da V Semana da Diversidade de Sobral, realizada anualmente na cidade e que comemora 25 anos.
O objetivo foi envolver a sociedade sobralense na discussão sobre a luta LGBTQIA+ para a construção de uma sociedade livre de preconceitos e igualitária, independente da identidade de gênero ou da orientação sexual.
A Audiência contou com a participação de representantes dos movimentos sociais, Câmara de Vereadores, Vice-prefeita de Sobral, Christianne Coelho, Secretária Executiva de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos da SPS, Lia Ferreira Gomes, Secretária Municipal dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (SEDHAS), Andrezza Aguiar Coelho, Secretaria Municipal da Segurança Cidadã (SESEC), Emanuela Leite e convidados.
A Audiência Pública foi presidida pelo presidente da Casa, vereador Vicente de Paulo Albuquerque (Paulão – PDT), sugerida pelo vereador Igor Bezerra (PDT), e aprovado pelos demais vereadores da Casa.