Blog do Célio Brito

Sobralenses se recusam a ficarem em casa e desrespeitam o alerta de esvaziar a cidade

Um dia após o prefeito de Sobral, Ivo Gomes, ter decretado estado de emergência em Sobral e estabelecer medidas de enfrentamento ao novo coronavírus no município. Foi registrado na manhã e tarde desta terça-feira (17), na Margem Esquerda do Rio Acaraú, um número bastante significante de pessoas que desrespeitaram as recomendações das autoridades. 

A vigilância patrimonial dos agentes da guarda civil, registrou a movimentações de famílias acampando para piquenique na companhia de crianças sobre o gramado do parque. Logo foram acionados técnicos da vigilância em saúde para orientá-los da importância de esvazia cidade para conter a contaminação. 

O Centro comercia da cidade estava a todo vapor, mantendo sua rotina, com as rua, praças cheias de gente, carros circulando e ambulantes nas calçadas. Mas há também quem considere as medidas exageradas e continuam a ter uma vida normal. 

O prefeito Ivo Gomes, confirmou no final da tarde desta terça-feira (17), o primeiro caso de infecção pelo novo coronavírus no município e voltou a pedir a população para não ter nada de pânico mais que permanecessem em casa para evitar a expansão do vírus.
Postagem Anterior Próxima Postagem