Blog do Célio Brito

PCdoB local terá Ana Ivina como pré-candidata para defender o espaço das mulheres na política

O PCdoB sobralense está organizando sua chapa de pré-candidatos para disputar cargos legislativos nestas eleições deste ano, com mais representatividade e inclusão das mulheres na política. 

Até o momento o partido aposta no grande nome da combativa militante das lutas por direitos para as mulheres, Ana Ivna Souza, Coordenadora do Centro de Referência da Mulher de Sobral(CRM), um dos melhores quadros do partido para concorrer às eleições, além de outros nomes ainda não divulgados devido estratégias políticas. 

Ana Ivna, se destacou no movimento estudantil da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), e logo assumiu a coordenação do Movimento da Juventude Socialistas (UJS), em Sobral e no estado do Ceará. Além de integrar a direção municipal do seu partido. 

Após sua luta na articulação, mobilização e na defesa dos direitos das mulheres no CRM, ela agora espera que essa pauta tenha maior amplitude na Câmara de Vereadores, embora observa que a política é um ambiente difícil para a mulher ser inserida por ser um espaço de poder muito hétero e masculino. Contudo, acredita que será possível reverter a lógica e ampliar número de mulheres eleitas a vereadoras em Sobral.
Postagem Anterior Próxima Postagem