Blog do Célio Brito

Coronavírus | Prefeitura de Sobral cria Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública

A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Saúde (), oficializa a criação do Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública (Coes-PMS), durante reunião estratégica realizada nesta quarta-feira (18/03), no auditório da Secretaria da Saúde. 

O encontro, reuniu representantes de órgãos tanto do setor público quanto da iniciativa privada, para discutir as melhores estratégias de um Plano de Contingência para o enfrentamento ao Coronavírus em Sobral. 

A medida servirá para sistematizar as ações de prevenção e contenção de riscos estabelecidas pelo o chamado Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública, que coordena as ações contra o novo vírus no município. 

Até agora o município registrou 15 casos suspeitos do novo Coronavírus. Desses, um caso foi confirmado e dois foram descartados. Ainda estão sendo aguardados os resultados de exames de 5 pessoas. 

Todos os dias, às 18h, a Secretaria da Saúde pública divulga um informe epidemiológico sobre a Covid-19 em Sobral. Acompanhe as ações de prevenção ao Coronavírus no município e o boletim epidemiológico. Confira (AQUI).
Postagem Anterior Próxima Postagem