Blog do Célio Brito

Prefeitura assume gestão do hospital Doutor Estevam em Sobral

Com dividas e crise financeira o Hospital Doutor Estevam vai passar por uma intervenção municipal, confirmada ontem pelo prefeito de Sobral, Ivo Gomes, que vai assumir a administração temporariamente a partir desta terça-feira (17/03), até 31 de janeiro de 2021, conforme decreto municipal, publicado no Diário Oficial do Município nº 752, de 13 de março de 2020. 

Com a medida a unidade passa a ser o primeiro hospital público do município, que terá como interventor o coordenador da Vigilância em Saúde, Marcos Aguiar Ribeiro, entre outros profissionais da Secretaria da Saúde. 

O decreto também permitirá a execução de pequenas obras, que deverá ser executada emergencialmente as reformas de alguns leitos que serão preparados para o recebimento de possíveis casos de infecção pelo Covid-19.

A secretária da Saúde, Regina Célia Carvalho, por intermédio da procuradoria geral do município, comunicou imediatamente o Instituto Práxis, atual gestor do Hospital, sobre a decisão do poder público em rescindir o contrato e assumir a gestão por meio de um interventor.
Postagem Anterior Próxima Postagem