Blog do Célio Brito

Família faz campanha para custear tratamento do sanfoneiro Zezé Bastos

A família do sanfoneiro e radialista José Osmar de Oliveira (72 anos), o popular Zezé Bastos, faz campanha para custear tratamento do cancioneiro popular, após ter fraturado vertebra na coluna. Ele encontrasse internado no Hospital na Santa Casa e respira bastante cuidados uma vez que seu médico alertou que o mesmo não terá condições de realizar a cirurgia na coluna devido ao seu histórico de saúde e idade.

Zezé Bastos é bastante conhecido em Sobral, devido sua arte da sanfona animando muitos “terreiros alegres” em toda região. Além do seus muito ouvinte do Programa de Rádio “No Terreiro da Fazenda”, referência em forró pé de serra e repete matuto para o sertão. Antes ele também foi escriturário no extinto banco Bancesa.

Sua ausência no cenário radiofônico, artístico e cultural, se deu em 2019, quando teve que remover um câncer de reto, o que lhe deixou usando para sempre uma bolsa colostomia. Seguido de um câncer de próstata e artrose. Como se não bastasse, nesta última semana de julho, quando tomava seu banho para ir à mais uma sessão de radioterapia, escorregou no banheiro e fraturou sua vértebra.

Zezé Bastos já andava de muletas devido à artrose, como não poderá realizar a cirurgia o médico prescreveu um colete sob medida que tem um custo considerável que família não tem a reserva necessária para providenciar. Frente a isso, seus familiares abriram uma campanha solidaria para seus familiares, amigos e fãs posso contribuir com qualquer valor.

Serviços

Campanha solidaria em prol do sanfoneiro Zezé Bastos

Conta: Pix 83537953372
Francisco de Assis Oliveira

Para mais informações e confirmações de doação:

Tchesco Oliveira (Filho): ZAP (88) 99982-7030

ATENÇÃO, NÃO FAÇAM DOAÇÕES EM QUALQUER OUTRO NÚMERO PARA EVITAR GOLPES.
Postagem Anterior Próxima Postagem