Pré-candidato a governador do Ceará, o deputado federal Capitão Wagner (PROS), assumiu nesta sexta-feira (30), o comando oficial do PSL/Ceará. O deputado permanecerá filiado ao PROS, mas terá toda liberdade para conduzir as articulações pré-eleitoral nos municípios cearenses e no momento da chamada janela partidária ele muda definitivamente para sua nova legenda.
Capitão Wagner já ocupa a liderança na Câmara Federal do bloco parlamentar formado pelos partidos PSC, Pros e PTB com 32 parlamentares de diferentes estados, o que proporcionou mais visibilidade nacional ao parlamentar. Esse mesmo bloco de partidos também pretende alinhar a sua campanha de governador, com exceção do PTB, que tem forte aliança com os irmãos Ferreira Gomes.
Com a sua chegada, Capitão Wagner prepara o terreno para novos filiados, como parte da sua estratégia eleitoral, fortalecendo o grupo político que formam a oposição ao governador Camilo Santana e se firmando como potencial palanque do presidente Jair Bolsonaro no estado.