Blog do Célio Brito

Oposição prepara “cassação” do vereador Romário Araújo por quebra de decoro


Vereadores da oposição, prometem protocolar novo requerimento de processo administrativo disciplinar na Mesa diretora da Câmara Municipal de Sobral, na Sessão de segunda-feira (12), contra o mandato do Vereador Romário Araújo (SD), por quebra de decoro parlamentar, que poderá levá-lo à cassação. 

Acusado de estelionato, Romário foi preso no Rio Grande do Norte, e deverá ser transferido para Sobral na próxima semana. O vereador estava foragido desde o último dia 25 de julho, quando teve prisão preventiva decretada pela Justiça. 

Os parlamentares que compõem a bancada da oposição, motivados pela notável quebra de decoro, deverá recorrer ao regimento interno da Câmara Municipal de Sobral e da Lei Orgânica do Município, para robustecer os fundamentos do requerimento. 

Os trabalhos dos parlamentares neste segundo período legislativo, deverá ser marcado pelos debates em torno desse processo de cassação. Contudo, a oposição mesmo com minoria na Casa, ganham terreno e lidera os debates no Plenário, durante as Sessões. Hoje, o bloco de oposição tem 8 vereadores, já a situação contam o número de 13 vereadores. Situação bem diferente do início da legislatura quando a situação iniciou com apenas 10 parlamentares eleitos.
Postagem Anterior Próxima Postagem