Blog do Célio Brito

Camilo Santana anuncia implantação da Casa da Mulher Cearense em Sobral

O Governador Camilo Santana, anunciou nesta quarta-feira (7), por meio de suas redes sociais que irá implantar unidades da Casa da Mulher Cearense em Sobral, para melhorar o atendimento as mulheres vítimas de violência doméstica. 

O anunciou se deu por ocasião das comemorações dos 13 anos do aniversário da Lei Maria da Penha (11.340/2006), o maior instrumento legal de proteção às vítimas de violência familiar. 

A Casa da Mulher Cearense irá contar com uma estrutura para atuação de Delegacia da Mulher, Defensoria Pública, Ministério Público e Juizado Especial. O objetivo é criar um equipamento para acolher e orientar mulheres vítimas de violência doméstica. Além de contar com um núcleo de estimulação econômica com capacitação e crédito para aquelas que desejam abrir o próprio negócio. 

Além de Sobral, outros municípios também receberão unidades da Casa da Mulher Cearense, com Juazeiro do Norte, no Cariri e Quixadá, no Sertão Central. Camilo finalizou o anúncio destacando o compromisso da gestão estadual em garantir mais segurança e acolhimento a todas as mulheres no estado.
Postagem Anterior Próxima Postagem