Blog do Célio Brito

Senadores acatam proposta de Cid Gomes que adia eleição do presidente do Senado


Após cinco horas de articulações, bate-boca e muito tumulto, os senadores decidiram acatar a proposta feita pelo senador cearense Cid Gomes (PDT), adiando a eleição do presidente do Senado para este sábado (02). A sessão volta acontecer às 11 horas deste sábado e será presidida pelo senador José Maranhão (MDB-PB), que é o mais idoso da casa. 

O acirramento de ânimos e a falta de entendimento dos senadores, levou o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), que presidiu a sessão, acatasse a proposta e colocasse em votação a suspensão. Confira no vídeo (AQUI

Sem impasse, a questão de ordem foi aprovada pela maioria, ficando definida a sessão de eleição para as 11 horas deste sábado, sob protestos da bancada do MDB, que acreditava que ele não teria legitimidade para convocar a sessão. 

Regimentalmente, o presidente do Congresso deve ser conhecido antes da abertura oficial das atividades do ano legislativo na próxima segunda-feira (4), para receber a mensagem do Presidente da República ao Legislativo Brasileiro.
Postagem Anterior Próxima Postagem