Blog do Célio Brito

Secretário nega falta de medicamentos nos postos de saúde de Sobral

Após constantes reclamações nas rede sociais, blogs e rádios por falta de abastecimentos de remédios nas unidades de saúde de Sobral, o secretário da pasta, Dr. Gerardo Cristino, negou as acusações a reportagem do S1 News na noite da última quarta-feira (23), durante entrevista. Confira (AQUI)

Segundo o secretário, a “Saúde de Sobral é premiada, sendo a melhor rede que atende a população no interior do estado. Todos os medicamentos para distribuição de pacientes, estão em dia. Sempre faltam alguns, mas não tem havido desabastecimento”. Garante. 

Dr. Gerardo Cristino, defendeu ainda uma reeducação em saúde para o paciente compreender que a medicação deve ser utilizada de forma correta, para evitar superdosagem e desperdícios. 

Todos os pacientes catalogados no território, fazendo o uso de medicação continuadas, como: anti-hipertensivos, diabetes, controle do colesterol e triglicerídeos, terão garantidos os seus medicamentos. Assegurou o secretário. 

Os pacientes ainda podem pegar medicações gratuitamente para tratamento de hipertensão, diabetes, asma e outras doenças na rede privada de farmácias credenciadas no programa 'Aqui Tem Farmácia Popular' apenas com a apresentação da receita médica e documento de identidade. 

Serviços

A população pode ter acesso ao serviço de Ouvidoria através dos seguintes canais: 
Telefones (88) 3677-1266, 0800 085 1600 
Segunda a Sexta, de 8:00h às  13:00h 
Postagem Anterior Próxima Postagem