Blog do Célio Brito

Estudantes de Amontada visitaram pontos turístico e históricos de Sobral

Alunos do 3º ano do Ensino Médio do município de Amontada (CE), participaram na última terça-feira (18), de um “Passeio turismo no centro histórico de Sobral”, para iniciar as suas férias. Tudo em comemoração ao destaque de melhor turma do ano em aprendizagem. 

Com o auxílio dos professores, os 40 estudantes, puderam conhecer as particularidades da história de cada espaço visitado. Como os equipamentos culturais Museu Dom José, Planetário, Praça do Teatro São João, Restaurante Popular e Cinema Sobral Shopping. 

O passeio também teve intenção de mostrar para os estudantes a importância da preservação do acervo arquitetônico tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico-IPHAM, além de promover a educação patrimonial e perceber as mudanças e permanências ocorridas ao longo do tempo. 

A ação foi coordenada pela Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), Secretaria de Cultura, Juventude, Esporte e Lazer e contou com a parceria da indústria Delrio Refrigerantes.
Postagem Anterior Próxima Postagem