Blog do Célio Brito

Organização dos Estados Ibero-americanos lança propostas para a educação

A Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI) publicou, na última terça-feira (6), o estudo “Educação em Pauta – Uma agenda para o país”, traz textos do ex-secretário da Educação do Ceará, Idilvan Alencar e da professora sobralense Dra. Vagna Lima, além de representantes da educação pelo país. 

O documento é fruto de temas discutidos coletivamente, buscando um ambiente de convergências, com textos autorais de especialistas que apresentam sugestões de prioridades na educação para os próximos governos brasileiros. 
A publicação pretende fomentar o diálogo entre especialistas com orientações políticas distintas. Dentre os especialistas que participam da publicação, estão: Henrique Paim, ex-ministro da educação, Maria Helena Guimarães de Castro, ex-secretária-executiva do Ministério da Educação (MEC), e o atual ministro da Controladoria Geral da União, Wagner Rosário. Também assinam textos ex-secretários de educação do Ceará (CE), Rio Grande do Sul (RS) e Rio de Janeiro (RJ), além de representantes do Conselho Nacional de Educação (CNE) e de instituições do terceiro setor. 

O lançamento ocorreu às 18h30, no Conselho Nacional de Educação (CNE), situado na SGAS II St. de Grandes Áreas Sul 607 em Brasília.
Postagem Anterior Próxima Postagem