Blog do Célio Brito

Bolsonaro tenta suavizar críticas e anuncia a 1ª mulher no governo

O presidente eleito Jair Bolsonaro usou sua conta pessoal no Twitter, no início da tarde desta quarta-feira, 7, para responder às críticas sobre a composição de sua equipe. “Não estou preocupado com a cor, sexo ou sexualidade de quem está na minha equipe. 

Logo depois, anunciou que após encontro com Integrantes da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), conhecida como bancada ruralista, recebeu a indicação do nome da presidente do grupo, deputada Tereza Cristina (DEM-MS), para a pasta do Ministério da Agricultura do seu governo, que foi aceito de pronto. 

Com 64 anos, natural de Campo Grande (MS), Tereza Cristina é formada em engenharia agrônoma. Está em seu 2º mandato como deputada federal. Além do DEM, já foi filiada ao PSB, pelo qual foi líder da bancada na Câmara. Em 2018, foi reeleita com 75.068 votos. 

Recentemente, o presidente eleito recebeu críticas de que não havia escolhido mulheres para integrar a sua equipe de transição, que já está trabalhando em Brasília. Na composição do ministério, nenhuma indicação havia sido anunciada. 

Bolsonaro, afirmava ter a intenção de fundi-los o Ministério da Agricultura ao Meio Ambiente. Após críticas de ruralistas e ambientalistas, o presidente eleito recuou e afirmou que as pastas continuarão separadas.
Postagem Anterior Próxima Postagem