Blog do Célio Brito

Frequentadores do tradicional Bar o “Xiramba” lamentaram sua morte

Morreu na madrugada do último domingo, 28 de outubro, em decorrência de complicações de saúde devido à idade, o Francisco Ramos Pinho, 78 anos, que foi proprietário por muitos anos, do barzinho o “Xiramba” um dos mais tradicionais de Sobral. 

Uma geração de “biriteiros” frequentadores do Xiramba, na companhia de amigos ou de familiares, costumavam apreciar seu prato especial “Ova de curimatã” ou mesmo só para tomar cervejinha gelada e ficar conversando sobre futebol, política e fofocas do cotidiano da cidade. 

Se o cliente chegasse no seu bar e pedisse uma cereja bem gelada para beber, tinha como resposta: “Só vendo cerveja gelada, se fosse para vender cerveja quente eu não colocava no congelador, tirava direto da caixa” dizia carrancudo. A declaração mal criada era seguida de uma risada de seus clientes que adoravam tirar uma “onda” com o Xiramba. 
Na foto: arquivo do Sérgio Faustino (DK Disco), o Xiramba está em plena atividade ao lado do também falecido Batista, proprietário do extinto Restaurante “Casa Grande o Louro”. 

A notícia do falecimento do Xiramba, pegou os amigos e frequentadores de surpresa. Muitos não sabiam do seu estado de saúde, e lamentaram a ausência no velório divulgado sem muito alarde no Facebook. Fica a saudade dos amigos e o registro do pitoresco bar do Xiramba que cativou os boêmios da cidade. 

A missa de 7° dia de falecimento do Xiramba, acontecerá às 19h de sexta-feira (02), na Igreja Coração de Jesus, no bairro Coração de Jesus em Sobral.
Postagem Anterior Próxima Postagem