Blog do Célio Brito

PMDB desiste de expulsar deputados no Ceará

Na manhã desta quarta-feira, 30, o PMDB do Ceará voltou atrás e arquivou o processo de expulsão contra os deputados estaduais Agenor Neto, Audic Mota e Dra Silvana. A informação é da deputada Dra. Silvana (PMDB) que comemorou a iniciativa, no plenário da Assembleia Legislativa.

Segundo a deputada, os parlamentares receberam ofício do partido assinado pela relatora do processo na Comissão de Ética da legenda, tornando sem efeito a comunicação anterior de que estariam sendo processados.

Menos de duas semanas depois da abertura do processo contra os deputados estaduais por terem votados a favor da extinção do Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM), contrariando orientações partidárias. Segundo os parlamentares, o recuo teria acontecido por solicitação do presidente do Senado Eunício Oliveira (PMDB).

Por outro lado, quem aguarda a mesma decisão e o deputado federal Vitor Valim (PMDB), que foi punido pelo PMDB Nacional com suspensão após votar pela abertura da denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB), e alega não ter recebido qualquer notificação da legenda sobre arquivamento do seu caso.
Postagem Anterior Próxima Postagem