A Câmara Municipal de Sobral, realizou na noite de segunda-feira (29), em seu Plenário 05 de Julho, às 18 horas, uma sessão especial, para conceder títulos honoríficos, diplomas e honrarias.
Com destaque, para o professor, escritor e dirigente do Partido Comunista do Brasil (PCdoB/CE), Joan Edesson de Oliveira (52 anos), que recebeu Títulos de Cidadania Sobralense, numa solenidade com plenário e galeria lotados de familiares, amigos e convidados que foram prestigia o evento.
A iniciativa do decreto legislativo nª681/16, foi do ex-vereador Emídio Silva (PT), para quem o “homenageado marcou em mais de duas décadas sua presença na cena política de Sobral, nos movimentos populares, e principalmente na gestão educacional, sempre com muito dinamismo, competência e coerência”. Pelos serviços prestados aos sobralenses
Segundo Joan Edesson, Sobral é mais bela, mais heráldica das velhas cidades sertanejas do Ceará, e como ele mesmo sempre diz: “O Ceará e o centro do universo e Sobral é o umbigo do mundo”. Emocionado, ainda lembrou: “Não vim para Sobral, por opção minha, vim para cumprir uma tarefa partidária num tempo de permanência de dois anos, e ao cumprir esse período, decidi, vou ficar. Permanecer nesta cidade, foi decisão minha, aqui fixei residência, constitui minha família, tive os meus filhos, fiz inúmeras amizades, e uma militância partidária de uma vida”.
Lembrou ainda, do amigo e camarada de militância política Miguel Silva, que faleceu recentemente e com quem dividiu por mais de duas décadas a amizade e a direção partidária, ao qual dedicou a horaria à memoria dele.
Na sessão especial, também foram homenageados com o Título de Cidadania Sobralense: Dináh Lucas Pinheiro de Azevedo, Felipe Freire de Carvalho, Luís Henrique Correia Lima de Oliveira e Maria Erivalda Menezes da Frota.