A repercussão nas redes sociais foi imediata após vídeos mostrarem a rua Joaquim Ribeiro, num trecho conhecida como Beco dos Mecânicos, com o meio-fio pintado de amarelo nos dois lados. A sinalização colocada no inicio da noite de terça-feira (20), que indicava proibição de parada e estacionamento, foi interpretada como ameaça ao trabalho dos mecânicos autônomos que utilizam o espaço para realizar serviços em frente às lojas de autopeças.
Os registros circularam em grupos de WhatsApp e geraram cobranças diretas ao prefeito Oscar Rodrigues (União Brasil). Em um dos vídeos, um mecânico questionava como poderia continuar exercendo sua atividade diante da nova medida, reforçando a preocupação da categoria com a restrição.
Ainda na mesma noite, a Prefeitura de Sobral refez a pintura e devolveu a cor branca ao meio-fio. O secretário municipal do Trânsito, Leandro Costa, explicou que a situação ocorreu por um equívoco de um integrante da equipe e foi corrigida imediatamente após ser identificada pelo supervisor.
