Blog do Célio Brito

SAAE garante: Abastecimento foi 100% normalizado, mas pode haver problemas pontuais


A Assessoria de comunicação do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), em contato com a redação do blog na noite de sexta-feira (10), garantiu que o sistema opera 100% normalizado desde o dia 09 de março, sendo que pode haver problemas pontuais nos bairros mais distantes que tudo vai sendo normalizado até o fim desta semana. 

Diante das últimas ocorrências, a autarquia acrescentou dois módulos na Estação de Tratamento de Água 1, passando de quatro para seis, no SAAE Sumaré, conferindo maior qualidade e celeridade no tratamento de água. Também operacionalizando a distribuição de água dos reservatórios que atendem os bairros José Euclides, Vila União, Caiçara, Renato Parente e Cohab III, para minimizar as consequências da baixa vazão ocasionada pela turbidez do Rio Jaibaras desde o dia 22 de fevereiro. 

A Prefeitura Municipal e o SAAE projetam um novo reservatório para os bairros mais distantes, como o Renato Parente, Parque Silvana I, Vila Recanto e Residencial Meruoca, com capacidade compatível com a densidade populacional da região. Além da ampliação em curso da ETA Dom Expedito, que deverá dobrar sua capacidade de produção, logo com a sua conclusão das obras, previstas para ainda para este ano, num investimento superior a R$ 6 milhões. 

Sobre a equipe, o Diretor Presidente Marcos Martins Santos esclarece: Deste o ultimo concurso, o SAAE vem classificando seu pessoal por formação técnicas, para inovar os procedimentos e acompanhar os modernos métodos operacionais. Além de superar práticas ultrapassadas que engessava o desenvolvimento da companhia.

Postagem Anterior Próxima Postagem