O Gabinete de Gestão Integrada do Município de Sobral (GGIM) esteve reunido na quarta-feira (01/02), na Casa da Cultura, para definir o esquema de segurança para a Temporada de Carnaval #OcupaSobral de 2017. O calendário carnavalesco, de 24 a 28 de fevereiro, terá uma maior atenção, pois concentrará nos eventos do pré-carnaval, Bloco dos Sujos e desfile das escolas de samba.
O sistema de segurança vai contar com o apoio de diversos órgãos para garantir o conforto e tranquilidade dos foliões. Entre eles contarão com o efetivo de homens e mulheres da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), Coordenadoria de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), Ronda do Quarteirão, Agentes de Proteção à Infância e ao Adolescente e Polícia Rodoviária Federal (PRF), totalizando mais de 130 pessoas em serviço.
Este ano, para o desfile das escolas de samba, que acontece na Av. Dr. Guarany, contará com câmeras de segurança controladas pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS). A Coordenadoria de Transito do Município (CTTU), fará o controle do tráfego nas imediações bloqueando parte da Av. Oton de Alencar e duplicando uma de suas pistas.
Já durante o desfile do Bloco dos Sujos, que acontecerá no sábado (18/02), todo o percurso do bloco, que habitualmente passa pelas Avenidas Dom José e Dr. Guarany, será isolado, a partir de 14h, e não será permitido estacionar no trecho. A Guarda Municipal fará revistas com detectores de metais em todos os pontos de acesso do percurso. Também não será permitida a entrada na área do evento de pessoas portando qualquer objeto cortante ou perfurante, tais como, garrafas e copos de vidro.
Foto domínio público reprodução da internet