Blog do Célio Brito

PCdoB quer resgatar o papel do parlamento na eleição da Mesa da Câmara

O líder do PCdoB na Câmara dos Deputados, Daniel Almeida, emitiu nota na última quarta-feira (18) sobre a posição da bancada em relação à eleição para a mesa diretora da Câmara dos Deputados. Para o parlamentar comunista é preciso resgatar o papel do parlamento numa situação de acentuada crise do país e com graves ameaças ao estado democrático de direito.

O deputado Daniel Almeida (BA) afirma que a bancada comunista, que esteve reunida com a direção nacional do partido, onde definiram “a construção de um pacto sincero e transparente entre a maioria e a minoria com o objetivo de resgatar o papel do parlamento". 

O líder comunista defende que a composição da Mesa "tenha como base uma plataforma mínima que respeite os ritos, o regimento e a pluralidade partidária do parlamento". Com base nessa referência, o partido dialogara com o seu campo político e com setores mais amplos, entre eles o atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que é candidato à reeleição. 

Contudo, a bancada do PCdoB, irá manter sua agenda em defesa de uma reforma política plural e democrática e de oposição às reformas da previdência e trabalhista.

Com informações do portal vermelho
Postagem Anterior Próxima Postagem