Blog do Célio Brito

Mudando o cenário: Deputado Moses Rodrigues tenta surpreender ao traça estratégias para 2018

Passada as eleições municipais, um novo round já se anuncia na corrida por votos em Sobral e cidades metropolitanas, um dos maiores colégio eleitoral do Ceará. Informações dão conta que Deputado Federal Moses Rodrigues (PMDB), traça estratégias para conquista novas colégios eleitorais para a campanha de 2018.

Com a ruptura política entre o deputado Sérgio Aguiar (PDT), com o grupo dos Irmãos Ferreira Gomes, que inclui o governador Camilo Santana (PT) e o Deputado Federal Leônidas Cristino (PDT), por não terem apoiado sua candidatura à presidência da Assembleia Legislativa, em razão de apoiar a reeleição de Zezinho Albuquerque (PDT), resultou, na aproximação da liderança política dos “Aguiar” de Camocim, com o conselheiro Domingos Filho (PDT), e o senador Eunício Oliveira (PMDB).

Com isso, muda o cenário para um novo palanque de oposições em 2018, no Ceará, com foco em Sobral e suas cidades metropolitanas, tudo para enfraquecer o grupo dos Irmãos Ferreira Gomes.

Nesse cenário, ao menos três municípios que seus prefeitos da época descarregaram votos em Leônidas Cristino, agora para a próxima eleição estariam sendo trabalhados para fechar com o peemedebista Moses Rodrigues. 

No caso em questão: Coreaú, com o prefeito Carlos Roner, já que a ex-prefeita Erika Cristino, aliada de Leônidas perdeu as eleições; Caso semelhante em Massapê, com o prefeito Jacques Albuquerque, que derrotou seu sobrinho ex-prefeito Antônio José, aliada de Leônidas. Ambos os prefeitos desses municípios são do PMDB, além de Camocim, com a prefeita Mônica Aguiar, que é aliada de Leônidas, mas poderá mudar de partido e de apoio.
Postagem Anterior Próxima Postagem