Blog do Célio Brito

Gizella Gomes assume Coordenação de Licenciamento da Prefeitura de Fortaleza

O prefeito Roberto Cláudio, inova na sua segunda gestão criando três novas coordenações para o estímulo ao desenvolvimento econômico e a desburocratização de documentações importantes para a construção civil.

As duas primeiras, voltadas para o crescimento econômico e a desburocratização na emissão de documentações para a construção civil; a última, certificação ambiental para estimular boas práticas sustentáveis.

Nessa leva, foi convidada a arquiteta Gizella Gomes, para assumir a Coordenação de Licenciamento da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Fortaleza.

Durante os últimos quatro anos Gizella Gomes, trabalhou intensamente como Secretária de Urbanismo de Sobral, auxiliando o ex-prefeito Veveu Arruda, a implantar o maior projeto de habitação popular do Ceará. 

Gizella, agora terá o desafio de tornar a capital Fortaleza, a primeira capital do Brasil a emitir um alvará de construção em até 48h, todo online. O mesmo terá que acontecer para a licença ambiental simplificada, baseada na lei, sem flexibilizar nenhuma legislação ambiental. A outra é um compromisso ambiental, a criação de um selo de certificação de construções. 
Postagem Anterior Próxima Postagem