Calma senhores nobres senadores […] a hora de vocês vai chegar! Não entrem em pânico antes da hora!
Leia mais...
A Polícia Federal cumpriu nesta sexta-feira (21), diligências no Senado na Operação Métis, onde quatro policiais legislativos foram presos por suspeita de atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato e em outras ações da Federal. A suspeita é que esses policiais faziam varreduras nas casas dos políticos para, por exemplo, identificar e eliminar escutas instaladas com autorização judicial.
A operação se baseou no depoimento de um policial legislativo. Ele relatou ao Ministério Público Federal que o chefe da polícia do Senado teria realizado medidas de contrainteligência nos gabinetes e residências dos senadores Fernando Collor de Mello (PTC-AL), Edison Lobão (PMDB-MA), Gleisi Hoffmann (PT-PR) e do ex-senador José Sarney (PMDB-AP), que foi presidente do Senado.
Contudo, informações deram contas, que ao chegarem às viaturas da Polícia Federal próximo ao Congresso, vários senadores entraram em pânico e começaram a correr pelas dependências do prédio. Já que eles não sabiam do que se tratava a operação. Alguns chegaram a pensar que Eduardo Cunha já tinha começado a delatar. Teve até parlamentar que precisou de atendimento médico devido à crise de pânico.
Com informações do portal brdailynews.