Blog do Célio Brito

Vereadores sobralenses ganham diária para fazer curso no litoral brasileiro

“Mais uma vez a Câmara de Vereadores está farreando com o nosso Dinheiro Público”. Ismerino Mendes.

Leia mais...

Polêmicas tomaram as redes sociais entorno do grupo formado pelos vereadores e assessores sobralenses que tiraram o final de semana para fazerem cursos de capacitação no litoral brasileiro. Ao lado do presidente José Crisóstomo Barroso Ibiapina (Zezão) do PPS, que liberou o equivalente a mais de R$ 58,3 mil em diárias. (AQUI)

Os destinos da comitiva se reversaram entre a capital Fortaleza, Natal no Rio Grande do Norte e João Pessoa na Paraíba. A orla da praia potiguar na “Ponta Negra” foi o ponto alto da polêmica com a publicação de fotos no fecebook do momento relax dos congressistas olhando uma paisagem deslumbrante da praia, tomando uma cerveja gelada, e degustando o melhor da culinária praiana, com tira gosto de Lagosta à Thermidor. (AQUI)

Segundo o Ex-vereador Ismerino Mendes (PRTB), “Mais uma vez a Câmara de Vereadores está farreando com o nosso Dinheiro Público. Não se contentaram com a Ação Civil Pública Movida pelo Ministério Público, que pede busca e apreensão de documentos de vereadores e assessores, acompanhados do pedido de afastamento por 180 dias dos envolvidos”. Afirma Ismerino. (AQUI

Acrescentou ainda Ismerino Mendes, “O que fazem eles (vereadores) reincidirem é a Impunidade”. Como ainda estão impunes, a verba que nos conseguimos baixar de 800 mil para 350 mil em 2014, sob uma forte pressão da nossa investigação. No ano passado, o presidente Zezão, sentindo-se aliviado fez uma suplementação em 138 mil na verba destinada a diárias como se fossem um caso de necessidade imperiosa que o montante chegou ao patamar de 488 mil reais. Agora em 2016, a soma chegou a 600 mil reais. Isso seria impunidade? Desabafa o Ex-vereador.

Os efeitos negativos da polêmica chegaram aos destinos dos vereadores conferencistas, tanto que o vereador presidente José Crisóstomo (Zezão), telefonou na tarde de Sexta-feira (26), para o programa “Nos Bastidores da Política” da Rádio Tupinambá, para justificar as viagens. Na ocasião, disse: “Que não inventou a roda, que a qualificação é regimental aos vereadores e que em outras épocas os recursos destinados eram até maiores e não tinha a devida publicidade de agora”. Prometeu ainda, Zezão, que irá usar a Tribuna da Casa Legislativa na segunda feira (29), para dirimir maiores detalhes. 

Os gastos apontados em diárias pela reportagem poderá ser alvo de novas auditorias dos Controles Externo. O importante é que seja apurado e se houver algo irregular que seja aplicado às devidas sanções legais ou éticas.
Postagem Anterior Próxima Postagem