Blog do Célio Brito

Seminário do Ceará Pacífico debate a cultura de paz

O Pacto pretende discutir as potencialidades e necessidades do território, com projetos e ações voltadas para a prevenção da violência e redução da criminalidade. 

Leia mais...

Aconteceu nesta quinta-feira (25), o II Seminário Territorial do Pacto por um Ceará Pacífico, que visa arregimentar forças e fazer a articulação social, apresentando e discutindo as potencialidades e necessidades do território frente ao desafio de reduzir a violência e construir comunidades mais pacíficas.

O encontro foi realizado no auditório da Escola Estadual Lysia Pimentel Gomes, e contou com a presença da vice-governadora Izolda Cela, do prefeito Veveu Arruda, além das instituições e lideranças comunitárias que atuam no território da Vila União, bairro Cidade José Euclides e Residencial Nova Caiçara, onde será implantado o piloto do Ceará Pacífico.

O Pacto tem três eixos de atuação: segurança cidadã e justiça, com reforço do efetivo policial; qualidade de vida e desenvolvimento; prevenção social e oportunidades para a juventude. Numa perspectiva de melhoria do contexto urbano, por meio de ações que possibilitem o monitoramento e a avaliação contínua da sociedade, criando as condições de acolhimento das populações mais vulneráveis e o enfrentamento da violência.

O seminário, tal como tem sido desenvolvido estar voltado para fortalecer o processo de pactuação entre as esferas de poder e os agentes sociais, na perspectiva de uma governança participativa.
Postagem Anterior Próxima Postagem