Blog do Célio Brito

Solenidade marca abertura do Projeto Sobral de Futuro

Iniciativa plural e suprapartidária visa à construção de um plano colaborativo de desenvolvimento sustentável para Sobral, feito e gerido pela sociedade.

Leia mais...

O Instituto Votorantim, a Votorantim Cimentos e o Instituto Arapyaú promoveu nesta terça-feira (16), a cerimônia de abertura do Projeto Sobral de Futuro, no auditório do Centro de Ciência da Saúde da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). 

O Projeto pretende criar um plano participativo para o desenvolvimento sustentável da cidade para os próximos 30 anos, com o envolvimento da sociedade, da iniciativa privada e do poder público.

A ideia é desenvolver de forma colaborativa, diretrizes para nortear as políticas públicas da cidade, nas áreas como: educação, saúde, cultura, habitação, infraestrutura, segurança pública e mobilidade urbana, numa perspectiva de gerar iniciativas que promovam uma cidade mais justa, democrática e sustentável. 

O Plano de Desenvolvimento Local será conduzido por um conselho consultivo, que será formado por representantes da sociedade, organizações não governamentais, terceiro setor, instituições de ensino, associações de classe, coletivos, conselhos de controle sociais, prefeitura e câmara municipal. Que nos primeiros encontros definirão entre o colegiado a escolha de um grupo gestor, para acompanhamento das ações de construção, validação e da execução do projeto. 

Os principais apoiadores do projeto Sobral de Futuro são Instituto Votorantim, Instituto Arapyaú, Votorantim Cimentos, Universidade Federal do Ceará, Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE).

Mais informações do Projeto Sobral de Futuro, acompanhe AQUI.
Postagem Anterior Próxima Postagem