Foto: Divulgação Sobralpress
Só em Forquilha, especula-se que pelo menos três pré-candidaturas, entrarão na disputa.
Leia mais...
As queixas de muitos dos administradores em relação à falta de verbas para alavancar obras nos municípios, não desestimulam novas lideranças políticas para a disputa pelo comando das prefeituras.
Só em Forquilha, especula-se que pelo menos três pré-candidaturas, entrarão na disputa.
Além da candidatura natural à reeleição do atual prefeito Gerlásio Loiola (PT), que goza de um excelente índice de aceitação popular, além de manter coesa sua base no projeto político e ter um bom refinamento com seu vice Régis Prado (SD), na cota do ex-prefeito Raimundo Malaquias, onde deverá ainda contar com o peso da máquina administrativa para garantir o voto do seu eleitorado.
Mas outros dois nomes deverão entrar na disputa e prometem fazer uma das eleições mais acirrada no município.
Na primeira frente de oposição, temos: o ex-prefeito Edmundo Rodrigues “Pitbull” (PDT), recém-ingresso ao partido do grupo político dos irmãos Ferreiras Gomes, com as bênçãos do deputado federal Leônidas Cristino. O pré-candidato que já administrou o município de Forquilha, por dois mandatos.
Já na segunda frente de oposição, temos: o candidato Carlos Cesar Martins (PPS), que contará com o apoio logístico e financeiro do deputado federal Moses Rodrigues (PPS), para quem trabalhou nas eleições de 2014. Além do apoio prometido do ex-deputado Roberto Pessoa (PR).
No entanto, muitos dos pré-candidatos a prefeitos não desistem de concorrer às eleições municipais deste ano e prometem maior acirramento na disputa.