Blog do Célio Brito

Cenário político mostra que não vai ser fácil reeleição do Pombo Branco em Mucambo.

Na foto: Vereador Edilson Salvino(presidente da Câmara), Manoel Ribeiro (ex prefeito), Canarinho da Terra e vereador Netão.


“Pombo Branco” e “Canarinho da Terra” já foram anunciados como pré-candidatos pelos seus partidos e deverão polarizar a Eleição à Prefeitura de Mucambo em 2016.

Leia mais...

O prefeito de Mucambo, Wilebaldo Aguiar “Pombo Branco” (PDT), no exercício do seu terceiro mandato, tendo o direito natural de concorrer à reeleição, mesmo vivendo seu maior inferno astral na política quando se vê engessado e com dificuldades em realizar grandes obras no seu município devido à falta de recursos enfrentados pela maioria dos municípios pequenos. Apesar de contar com o apoio irrestrito do Governador do Estado, Camilo Santana (PDT), e do Presidente da Assembleia, Deputado Estadual Zezinho Albuquerque (PDT). 

Não obstante, em algum momento Wilebaldo Aguiar(PDT), desejou em não mais concorrer a sua reeleição de prefeito, mas como em política "nem tudo está perdido" eis que, agora pressionado por um potencial adversário político o empresário do ramo de lanchonetes e casas de jogos na grande Metrópole São Paulo, o Chaguinha (PCdoB) conhecido popularmente por “Canarinho da Terra” que em pouco tempo arregimentou um grupo político capaz de ameaçar a reeleição dada como certa do atual prefeito.

Porém, o médico atuante e devotado a sua profissão Wilebaldo Aguiar, terá uma outra tarefa difícil em convencer seu eleitorado da necessidade da sua reeleição frente a uma oposição ameaçadora que poem em risco seu projeto político já experimentados nas gestões anteriores.

O “Canarinho da Terra” participou ativamente das Campanhas política vitoriosas dos Deputados Moses Rodrigues (Federal), e da Augusta Brito (Estadual), onde espera agora contar com os apoios operacionais desses deputados na disputa municipal. 

Hoje “Canarinho da Terra” também já conta em seu grupo político de oposição, o atual vice-prefeito de Mucambo, Beneildo Custódio, rompido com o prefeito Wilebaldo Aguiar, e do ex-prefeito de Mucambo, Manoel Ribeiro, além dos cinco vereadores Edílson Salvino “Gatão” (Presidente da Câmara), Nonatinho Jerônimo, Dr. Joana, Netão e da vereadora Maria Bastos. 

O grupo de oposição liderado pelo Chaguinha, também conta com importantes lideranças políticas locais como o Claudino Castro ex-PT, e candidato na ultima eleição de prefeito, Professor Zé Maria, liderança Sindical dos Servidores Municipais. 

Wilebaldo Aguiar e Chaguinha já foram anunciados como pré-candidatos pelos seus partidos e deverão polarizar a Eleição à Prefeitura de Mucambo, neste ano.
Postagem Anterior Próxima Postagem