A iniciativa tem como proposito incentivar os suplentes de suas coligações, para a disputa deste ano.
Leia mais...
Os vereadores Gilmar Bastos (PSB) e Cristiane Coelho (PT), entrarão no próximo dia (15), com pedido de licença para tratar de assuntos particulares num período de 60 dias.
Assim, os suplentes Raimundo do Sindicato (PT) e Rodolfo Basílio (PDT) que não conseguiram se reelegerem na eleição de 2012, terão oportunidade de representar as comunidades onde foram votados.
Segundo os analistas políticos, a iniciativa tem como proposito incentivar os suplentes de suas coligações, lideranças já consolidadas, mas que estão fora do parlamento municipal e deverão participar das primeiras sessões ordinárias no primeiro semestre da última legislatura, tempo em que, recarregam as baterias para a disputa desse ano.
No entanto, a oportunidade propiciará a estreia do líder sindical Raimundo Carneiro Portela, no legislativo municipal, depois de ter obtido a soma de 1.300 votos na ultima eleição. Quanto ao empresário Rodolfo Basílio Madeira, experiente na política por já ter assumido como vereador entre 2000 e 2004, e teve uma breve passagem em 2011. Inclusive tendo marcado sua passagem no parlamento municipal, quando emplacou a Lei que criou a Guarda Mirim.
Restando, portanto, saber se as suas participações nos debates e produção de leis e requerimentos influenciará na melhor popularidade para os seus eleitores.