O encontro serviu para unificar as forças progressistas em defesa da democracia, contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff e pela cassação de Cunha.
Leia mais...
No último sábado (12), com ampla participação das entidades dos Movimentos Populares, Coletivos de Jovens, Partidos e Sindicatos, foi formalizada a “Frente Brasil Popular de Sobral (FBPS)” em defesa da democracia, contra a tentativa de golpe e pela cassação de Eduardo Cunha.
Sob a coordenação do sindicalista Célio Brito, o encontro serviu para reafirmar a necessidade de derrotar a ofensiva das forças conservadoras, e propor a unificação das forças progressistas de Sobral, na defesa da democracia.
Entre as entidades, que formalizaram a frente, os Sindicatos: Sindsems, Sincomércio, STTR´s, Sindconam/CE, Seeaconse/CE, representantes da União da Juventude Socialista (UJS), Levante Popular da Juventude (Levante), Movimento por uma nova cultura política (Kisomba), os partidos políticos PCdoB, PT, PDT. Além dos mandatos dos vereadores Emídio Silva e Christiane Coelho, ambos do PT.
Como primeiro ato da FBPS, será realizado um grande evento no próximo dia 16 de dezembro, quando todo o país estará realizando mobilizações unificadas. A concentração do protesto acontecerá na próxima quarta-feira (16) na Av. Diogo Gomes, em frente ao Portão do Mercado Central, a partir das 8h e percorrerá o centro comercial com encerramento num grande ato público na Praça da Igreja do Rosário.
Na ocasião, a comissão organizadora do FBPS apresentará uma nota consensual do conjunto dos movimentos que compõem a frente com os argumentos de defesa da democracia, contra o impeachment e pela cassação de Cunha.