Blog do Célio Brito

Embaixador do Unicef veio conhecer os avanços da educação sobralense

“É impossível descrever a emoção de estar aqui aplaudindo o meu Estado por estar cuidando das crianças com todo carinho” Renato Aragão, embaixador da Unicef.

Leia mais...

Esteve visitando o município de Sobral, nesta quinta-feira (10), o ator e embaixador do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) no Brasil, hoje em minha terra. embaixador da Unicef,, recebido com bastante entusiasmo pelo povo de sua cidade natal, acompanhado da governadora em exercício Izolda Cela, da primeira-dama do Estado, Onélia Maria Leite de Santana, Deputado Estadual Ivo Gomes e do prefeito de Sobral, Clodoveu Arruda.

O Comediante Renato Aragão, veio conhecer os avanços das escolas da rede municipal de ensino e seus equipamentos, tais como: Bibliotecas, Brinquedoteca que agora, leva o nome de “Brinquedoteca do Didi”, Escolas, Teatro, Praças com equipamentos lúdicos, que segundo avaliação do Ministério da Educação, compõem a melhor rede municipal de ensino do país.

Segundo o prefeito Clodoveu Arruda, a presença de Renato Aragão consagra muitos momentos e ações feitas na cidade. “Temos seis títulos de referência no cuidado e na atenção com as crianças entregues pela Unicef no Estado. Renato Aragão, que é um comediante destacado, filho de nossa cidade, é uma satisfação sem tamanho recebê-lo em Sobral”, disse o executivo municipal.

Para o comediante Renato Aragão, “É impossível descrever a emoção de estar aqui hoje em minha terra. Passar pelos lugares onde vivi. A casa onde eu nasci. Hoje, estou aqui como embaixador da Unicef, aplaudindo o meu Estado por estar cuidando das crianças com todo carinho. Sinto-me emocionado demais em rever e saber que somos referência na educação e na saúde infantil para todo o Brasil”, disse embaixador da Unicef.

Durante os vários atos solenes, teve destaque para as homenagens feitas ao Renato Aragão, por suas histórias e seus laços com o Estado. Após 27 anos desde sua última visita oficial ao município de Sobral, também teve oportunidade de percorrer locais saudosos da cidade de Sobral, por onde viveu parte de sua vida, visitando sua antiga casa e rememorando quando brincava próximo ao Arco do Triunfo.
Postagem Anterior Próxima Postagem