Blog do Célio Brito

1º Encontro Mães de Autistas de Sobral, 05 de setembro

A Prefeitura Municipal de Sobral, por meio da Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (SEDHAS), através da Coordenadoria dos Direitos Humanos e do Núcleo da Pessoa com Deficiência, convidam a população para participar do 1º Encontro Mães de Autistas de Sobral. Com o Tema: Cuidando de Quem Ama a Cor Azul. 

O evento será aberto ao público e tem como objetivo fortalecer todas as Mães com filhos e filhas com Autismo, para dividir as dores e as alegrias da chamada maternidade atípica. Além de conscientizar as pessoas sobre o que é o autismo e como lidar com o transtorno. 

O Transtorno do Espectro Autista – TEA, é caracterizado como um transtorno de desenvolvimento, que prejudica a capacidade de se comunicar e interagir. Não tem cura e atinge, em média, uma a cada 160 crianças. 

Na programação do evento, as mães participarão de rodas de conversas com bate papo sobre autismo entre os participantes e possíveis terapeutas que participarão do encontro, para compartilhar experiências e proporcionar informações para as famílias que convivem com o autismo. Além de contarem com sessão de massagem relaxantes.

Serviços 

1º Encontro de Mães e Autistas de Sobral 
Data: Quinta-feira, 05 de setembro de 2019 
Local: Na sede da APAE/Sobral 
Horário de início: às 8 horas da manhã 
Endereço:R. Maestro Acácio Alcântara, 231 - Junco/Sobral. 
Telefones:(88)3613-1704(SEDHAS) ou (88) 3614-1108(APAE) 
Garanta logo sua inscrição. Vagas limitadas!
Postagem Anterior Próxima Postagem