A capital cearense sedia desde ontem, terça-feira (29), a reunião do G20, com autoridades de diversos países para discutir educação e debater estratégias globais para transformação da educação por meio dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
O Grupo dos Vinte (G20), sob a presidência brasileira, estará voltado para debater três iniciativas: a valorização dos profissionais da educação por meio de medidas internacionais de qualificação; o compartilhamento de conteúdo sobre Educação para o Desenvolvimento Sustentável por meio de plataformas de recursos digitais; e a Exposição Virtual do G20 de práticas de engajamento escola-comunidade.
Entre os ODS está o Eixo 4, voltado para garantir o acesso à educação inclusiva, de qualidade e equitativa, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos.
Os ODS são uma agenda mundial para acabar com a pobreza e as desigualdades. Eles foram pactuados pelos 193 Estados-Membros da Organização das Nações Unidas (ONU) e devem ser cumpridos até 2030. Ao todo, são 17 ODS.