Blog do Célio Brito

Direita bolsonarista pode concorrer dividida nas eleições deste ano em Sobral

A movimentação de lideranças ligada ao Partido Liberal (PL), no município, se reuniram na ultima terça-feira (19), para anunciar estratégias para preparar candidaturas majoritária e proporcionais nas eleições deste ano em Sobral. Sob a liderança do jovem Alan Menezes, ativista de grupos direitistas que deverá assumir a coordenação da comissão provisória do partido.

A proposta é montar um palanque alinhado a filosofia direitista e bolsonarista encabeçado pelo sobralense, Francisco David Vasconcelos Carneiro, 34 anos, CAC- Professor e Instrutor de Tiros, que é suplente de deputado estadual do Ceará, já que foi candidato nas Eleições 2022 pelo PL (PARTIDO LIBERAL), e obteve a soma de 9649 votos. Nessa articulação, esperam fechar uma dobradinha com o recém lançado partido NOVO, compondo a vice nessa chapa da direita.

David Proarmas garante que não terá rasteira nesse projeto do PL na cidade, já que conta com o aval de figurões do PL nacional como Eduardo Bolsonaro, Marcos Pollon,, a quem presta assessoria em Mato Grosso do Sul, Nicolas Ferreira, André Fernandes.

A grande surpresa foi para o Grupo dos Rodrigues, que lidera a oposição na cidade e detinha o controle do PL, como um partido alternativo capaz de acomodar os pretensos pré-candidatos a vereadores num arranjo de viabilidade eleitoral.

Mas quem está sorrindo com tudo isso é o grupo de situação, que vê a fragmentação da oposição como um ponto importante na disputa, capaz de enfraquecer as candidaturas conservadoras que buscam conquistar a sucessão da prefeitura.
Postagem Anterior Próxima Postagem