O Ex-vereador por Sobral, Marco Antônio Barroso Prado (Democratas), 56 anos, iniciou a semana visitando amigos, correligionários e antigos colaboradores na política, na sede da cidade e nos distritos. Isso foi o bastante para os especuladores levantarem a sua intenção de retorno a cena política de 2024.
Segundo postagens nas suas redes sociais, “Estou visitando minha terra amada como sempre faço, assim como visitando os amigos, a diferença é que divulguei nas redes sociais. Por hora, nada mais que isso”. Declarou o postulante. Atualmente, ele reside na capital Fortaleza, onde já assumiu cargos públicos nos governos de Cid Gomes e Camilo Santana.
Marquinho Prado, o “Chocolate” é um agropecuarista, advogado, e político bastante conhecido dos sobralenses, onde já participou de três campanhas para prefeito de Sobral, em 1996, 2000 e 2004. Em 2008, foi eleito vereador, seguiu um tempo sabático, sem mandato até que em 2016, tentou retornar ao parlamento municipal, mas só obteve a soma 1.033 votos e não conseguindo ser eleito Vereador, ficando na suplência.
Chocolate é remanescente de uma das tracionais oligarquias políticas de Sobral, filho de José Parente Prado, que foi Prefeito de Sobral por duas vezes, Deputado Estadual por três vezes, sendo neto de Gerônimo Prado, ex-prefeito da cidade. Além de ser irmão de José Ricardo, o mais velho, e ex-deputado estadual, e de José Inácio, o mais novo, já falecido e ex-vereador em Sobral.