O Coletivo de Mulheres Trans e Travestis de Sobral, em parceria com o Instituto ECOA e o Fórum Estadual de Travestis e Transexuais do Rio de Janeiro, promoveram na última terça-feira (12), uma confraternização natalina onde elas pudessem celebrar as festividades em um ambiente seguro e sem preconceitos que normalmente é negado às pessoas transgêneras e travestis.
Motivadas pela época do Natal, o coletivo buscou promover o acolhimento, a inclusão, a visibilidade e o apoio às pessoas trans e travestis, que muitas vezes enfrentam discriminação e marginalização, principalmente nessas épocas de festas e celebrações de final de ano como natal e réveillon, por isso resolveram estar todas juntinhas para comemorar.
Durante a programação aconteceu um banquete colaborativo de comidinhas e guloseimas, distribuição de alguns brindes e também uma roda de conversa para celebrar as diversas lutas trans em defesa dos direitos humanos durante esse ano de 2023.
O ponto alto do encontro foi a roda de conversa mediado pelas madrinhas do movimento:
Gloss Alves - Mulher Travesti, Expert em Elegância, Etiqueta e Moda, Feminista,Anticapacitismo,Antiraporofobia,Antirracista.
Pâmela Nara - Mulher Trans, Profª. Ed.Física ,Pós Graduada Em Gestão Escolar. Pós-graduando em Diversidade, Inclusão e Gênero. Movimento Trans e Travesti de Sobral-CE
Wescla Vasconcelos - Atriz \ Mestra em Comunicação pela UFF- RJ \ Articuladora do Fórum Estadual de Travestis e Transexuais do Rio de Janeiro.
O Natal para “Todes” do Movimento Trans e Travesti de Sobral, ocorreu no pátio externo da Escola de Artes e Ofícios de Sobral – ECOA, a partir das 18hs da última terça-feira (12), e contou com a presença de um grande público da comunidade trasn. Confira (AQUI)