As previas da eleição para a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Sobral, vem ganhando novos contornos. Tudo indica que a base governista que é majoritária no parlamento, vem perdendo forças para o bloco da oposição.
Tudo isso, por conta de uma articulação lidera pelo o vereador Marlon Sobreira (PSB) até então aliado, que flerta concorrer uma chapa divergente da situação, para dar uma rasteira na base aliada com o apoio do bloco de oposição.
Para garantir a vitória no início próximo período legislativo de 2023, que é quando ocorre o pleito, ele precisa apenas da adesão de mais um vereador do seu partido o vereador Cumpady Bony, uma vez que ele já tem o apoio declarado do vereador Apóstolo Jander.
Além desses, integram o seu grupo de apoiadores os 08 vereadores do bloco de oposição: Junior Balrreira (MDB), Zé Vitor (MDB), Mario Vitor (MDB), Fransquinha do Povo (MDB), Micheline Carneiro (MDB), Johnson Vasconcelos (MDB), Chico Joia (MDB) e Tiago Ramos (MDB).
Enquanto isso, a base aliada do prefeito Ivo Gomes (PDT), patinam para construir uma chapa de consenso, principalmente no que se diz respeito ao indicado a candidato a presidente, que está na agulha o nome do vereador Rogerio Arruda (PDT), que enfrenta resistência de alguns integrantes do grupo de situação.
No fim das contas, como já se sabe, Marlon Sobreira, deverá confirmar rompimento com a base de situação. Até mesmo recebeu na tarde desta sexta-feira (21), na sua Estância em Jaibaras, a visita Deputado Moses Rodrigues, que pousou sua aeronave para declara apoio dos seus aliados à sua pretensão de eleição para Presidir a Câmara de Sobral.