Blog do Célio Brito

Ex-vereador Paulo Vasconcelos ensaia voltar ao mandato de vereador

O Ex-vereador de Sobral, Paulo César Lopes Vasconcelos (PDT), atualmente secretário executivo do Consórcio de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos da Região Metropolitana de Sobral (CGIRS-RMS), ensaia voltar a concorrer um mandato nas eleições municipais em 2024.

Ele foi eleito em 2016, e logo que assumiu o mandato se licenciou do cargo para abrir vaga para a suplente Socorrinha Brasileiro, numa articulação do prefeito Ivo Gomes, que nomeou pra Secretário da Conservação e Serviços Públicos (Sesep), onde exerceu até o termino do mandato.

Na eleição de 2020, lançou a esposa e empresária Alexsandra Cavalcante Arcanjo Vasconcelos, que ao ser eleita seguiu o mesmo caminho do esposo se licenciando do cargo para abrir vaga para o suplente e assumindo a Secretária do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE).

Segundo as primeiras informações, é que o casal passou os últimos anos longe das suas bases eleitorais e agora tentam retornar aos holofotes, já que o trabalho na pasta executiva é muito limitado para atender demandas individuais dos seus eleitores, que vez por outra tendem a migrar para o apoio dos seus concorrentes. Com isso, ele pretende retornar ao cargo no parlamento municipal e sua esposa voltar ao controle dos negócios da família.

No parlamento municipal, ele exerceu quatro mandatos de vereador, chegou a ocupar os cargos na mesa diretora de Secretário da Administração e Presidente da Câmara de Sobral. Tendo herdado o espólio eleitoral do seu pai, o ex-vereador José Gerardo Vasconcelos ou simplesmente Dedé Vasconcelos, como é popularmente conhecido que também exerceu quatro legislatura na Câmara Municipal de Sobral.
Postagem Anterior Próxima Postagem