O suplente de vereador Juninho do Povo (PT), votado nas últimas eleições municipais, denuncia um “atentado” do qual teria sido vítima na tarde desta segunda-feira (23), durante uma ação social do Projeto “Anjos do Bem” em uma das periferia da cidade de Sobral.
Segundo Juninho do Povo, quando estava finalizando uma pratica esportiva com a participação de 60 crianças num campo de poeira próximo ao Canal do Muzambinho, numa zona de conflito por disputa de território, foram surpreendidos por dois homens que atiraram contra eles.
No corre-corre, duas pessoas foram lesionadas, o próprio Juninho que foi atingido com uma bala alojada na coxa, mais fora de risco e outra criança de 13 anos, identidade preservada, que foi atingida com um tiro nas costas e se encontra hospitalizado em estado grave.
Juninho do Povo percebeu que poderia fazer algo fora do contexto pelas crianças em risco de vulnerabilidade da sua comunidade, quando criou o Projeto Anjos do Bem, acolhendo, treinando e orientando crianças e adolescentes para uma nova perspectiva de vida através do futebol.
Após o ocorrido, o ativista social já fala em desistir do projeto devido à falta de apoio e pela insegurança que os vitimou.