A comunidade cultural sobralense está de luto e ainda lamenta o falecimento do ator, diretor de teatro e arte educador Francisco Rogênio Martins do Nascimento (57 anos). O artista sofria sérios problemas de saúde e foi encontrado morto na última quarta-feira (23), sua residência na região do bairro Alto da Brasília em Sobral.
O corpo do Rogênio Martins, foi velado no Palco do Teatro São João, onde familiares e amigos da classe artística puderam participar das últimas homenagens prestada ao mestre do teatro. A solenidade teve início às 16:00 e se estendeu até as 17:30, quando seguiu em cortejo ao Cemitério Jardim Eterno, onde foi sepultado.
A notícia da sua morte causou comoção na cidade, onde era bastante conhecido por ser um precursor do movimento teatral em Sobral e em toda região norte, onde será bastante lembrado por suas contribuições a cultura que ao longo das suas mais de três décadas dedicou ao teatro, fazendo chegar a linguagem do teatro para muitos cearenses.
Rogênio Martins, sempre foi dedicado à arte onde revelou e fez crescer muitos talentos na cidade, a partir da sua atuação como ator, diretor de teatro e também arte educador. Sua morte, com certeza será uma grande perda para toda a classe artísticas.