Começou nesta manhã de domingo (27), a campanha eleitoral para as eleições municipais de Sobral, num atual contexto de pandemia do coronavírus em que passa o país. O pleito irá definir o futuro político da cidade, se matem o atual prefeito Ivo Gomes (PDT), que concorre à reeleição ou se alterna a gestão da cidade com o opositor Dr. Oscar Rodrigues (MDB), que é um aliado política do presidente Jair Bolsonaro.
Num adesivaço na Praça do Teatro São João, na Campanha de situação do candidato Ivo Gomes (PDT), ao lado da candidata a vice-prefeita Christiane Coelho (PT), ladeados pelo ex-ministro Ciro Gomes, senador Cid Gomes, vice-governadora Izolda Cela, ex-prefeito Clodoveu Arruda e deputado federal Leônidas Cristino, deram a largada a corrida eleitoral em busca de vencer a campanha municipal.
Já na Campanha de oposição, uma Caminhada “Por uma Sobral melhor” pelo Mercado Central de Sobral, marcou a abertura dos trabalhos onde o candidato pelo MDB, Dr. Oscar Rodrigues, juntamente com seu candidato a vice-prefeito vereador Zé Vital (MDB), iniciaram a corrida eleitoral. O deputado federal Moses rodrigues (MDB), puxou o ato ao lado de outros parlamentares da Câmara de Vereadores e de outros apoiadores.
Mesmo liberadas as campanhas eleitorais, a justiça eleitoral apresenta algumas restrições, devido a pandemia do coronavírus. Os candidatos precisam respeitar as observações dos decretos estaduais e municipais que definem regras para a prevenção. Contudo, cabe aos eleitores ficarem atento aos candidatos que desrespeitarem as regras. Esses, certamente, não merecem o seu voto de confiança.