A Guarda Civil Municipal de Sobral, reforçou seu efetivo nas ruas com o policiamento ostensivo na sede e nos distritos, visando a segurança do patrimônio público e principalmente garantir segurança pública para a população, durante os eventos do carnaval.
A medida foi determinada pelo o prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT), na última sexta-feira (21), por conta da greve deflagrada pelos policiais militares em todo o estado.
A atuação dos guardas municipais foi reforçada nos distritos que participam da temporada do circuito de carnaval, que compreende os dias 22 a 25 de fevereiro, promovida pela Coordenadoria de Cultura do Município. Além do reforço nas áreas mais necessárias da cidade.
Diante da greve da PM, foram mobilizados grande número do agentes da guarda civil, que farão horas extras nos dias de folgas para circular na área urbana da cidade e nos distritos enquanto seguir a paralisação da Polícia Militar no Ceará.
A primeira noite do Carnaval, transcorreu tudo dentro da normalidade nos distritos de Aprazível, Aracatiaçu, São José do Torto e Taperuaba, os foliões se divertiram para valer com muita alegria e animação.