O tradicional “Bloco Magoando o Golpe” que no último sábado (08), reuniu centenas de foliões no esquenta oficial de Carnaval, no Beco do anexo da Câmara Municipal de Sobral, em frente ao Bar do Portela.
O evento entrou para o seu quinto ano, sempre levantando temas politizados com pautas de luta contra o machismo, racismo, homofobia, e denunciando a situação política atual. Numa homenagem especial a luta de resistência dos povos da América Latina, contra os Golpes de Estados e o Imperialismo Norte-Americano.
Com a mesma alegria e irreverência do seu fundador, professor Miguel Silva, o bloco “Magoando o Golpe” reuniu amigos de luta de militância no PCdoB, dos movimentos sociais e de outros partidos de esquerda, para mais um grande pré-carnaval pela democracia, com resistência, vencendo o ódio e vestindo sonhos.
No próximo sábado (15), o Bloco Magoando o Golpe volta a se reunir numa concentração para se juntar ao tradicional desfile do Bloco dos Sujos, que neste ano comemora os seus 74 anos de tradição. A concentração dos foliões será a partir das 13 horas, no mesmo local do esquenta, no Beco do anexo da Câmara Municipal de Sobral, em frente ao Bar do Portela.
Na Arena do Bar do Portela, terá nova estrutura, com cervejas geladas, bom atendimento e som ao vivo com o Rubens ex-agitadores do som, cantando as tradicionais marchinhas de carnaval. Até a partida do desfile do “Bloco dos Sujos” na Praça da Coluna da Hora e cortejo até o Boulevard do Arco puxados pelo trio elétrico do banda “Olodum”.
Mais informações:
Bloco Magoando o Golpe- desfile do Bloco dos Sujos
Concentração: 13hs
Local: Bar do Portela (Beco da Câmara de Sobral)
Atração: Rubens ex-agitadores do som
Cortejo: 16hs
Entrada: livre
Consumo: Por adesão
Instagram: AQUI
Facebook: AQUI