Blog do Célio Brito

Dirigentes do PCdoB de Sobral já trabalham para eleições de 2020

As reuniões semanais entre os dirigentes membros do secretariado do PCdoB de Sobral, já trabalham para preparar o partido para as eleições de 2020, que incluirão mudanças nas campanhas eleitorais. 

Até as eleições do ano passado, partidos que formavam coligação para chapas majoritárias (prefeitos, governadores, presidente) tinham diferentes possibilidades nas proporcionais: podiam disputar individualmente, aliados em sub-blocos ou totalmente unidos. Para o próximo ano, com as novas mudanças os partidos disputarão individualmente as eleições para vereadores e só poderão coligar para prefeito. 

Os Dirigentes do PCdoB de Sobral, trabalham com duas hipóteses, unidade entre os partidos de esquerda na perspectiva de mandatos coletivos, onde eleitores darão votos suficientes para eleger mandatos coletivos – grupos cujos integrantes vêm de diferentes contextos e até mesmo de diferentes filiações partidárias. Na outra vertente, trabalham novas filiações para apresentar aos eleitores candidatos dos diversos segmentos da sociedade, que seja conhecidos ou não, mais que traga renovação na política na cidade. 

A intenção dos dirigentes é prosseguir com os encontros, na busca novos filiados, até abril de 2020, e garantir força entre as outras legendas para apresentar chapas com bons candidatos para o próximo pleito eleitoral. 

Quer se candidatar a vereador? O PCdoB é o caminho 

A principal condição para ser um candidato a qualquer cargo eletivo é ser filiado a um partido político, conforme previsto no Código Eleitoral. O Brasil não permite candidaturas avulsas. 

Garanta sua filiação partidária 

Fale com o presidente do PCdoB, Carlos Patrik, e garanta sua candidatura. Contatos: 999638557
Postagem Anterior Próxima Postagem