Blog do Célio Brito

Partidos buscam forças nos filiados para montar suas chapas nas eleições 2020

As eleições do próximo ano será a primeira com a nova regra que proíbe coligações para os cargos proporcionais (vereadores), onde os partidos terão que concorrer sozinhos para eleger seus candidatos a vereador. 

Nessa corrida, os partidos políticos estão buscando novos filiados junto aos principais segmentos da sociedade, como mulheres, jovens, empresários, profissionais liberais, sindicalistas e líderes comunitários para não desaparecerem nas eleições municipais.

O fim das coligações para disputa proporcional promete abolir com os chamados “partidos de alugueis”, que busca eleger seus candidatos preferenciais com a soma dos votos dos candidatos “Buchas” da coligação, que somam pouquíssimo votos individuais mais reforça no resultado final da coligação. 

Com o propósito de se adequar à nova regra, e eleger seus candidatos as Câmaras Municipais no pleito de 2020, os partidos já estão em campo para reforçar seus quadros de filiados com chances de vitórias. Além disso, muitos estão buscando renovação e fortalecimento dos diretórios partidários, preparando para a disputa.
Postagem Anterior Próxima Postagem