Blog do Célio Brito

Fredim do Jaibaras é alvo de críticas após ter se aliado a Ivo Gomes

Durante a convenção municipal do Partido Democrático Trabalhista (PDT) realizada na manhã do último sábado (07), em Sobral. Reuniu lideranças políticas dos mais variados segmentos da sociedade sobralense que marcaram presença no evento. Com destaque, para a reaproximação do ex-vereador Fredim do Jaibaras, que assinou ficha no PDT. 

Fredim do Jaibaras, durante seu mandato como vereador no grupo da oposição na Câmara Municipal de Sobral, foi um ferrenho crítico ao “Irmãos Ferreira Gomes (FGs)” e seus aliados, principalmente da gestão de Veveu Arruda, que corresponde ao período em que esteve vereador. 

Para relembrarmos o nível do acirramento, buscamos umas das frase emblemática dita pelo então vereador na tribuna da casa legislativa, “Se eu estiver precisando de uma transfusão de sangue e vier uma gota de sangue dos Ferreira Gomes, pode deixe eu morrer”. Frase do Fredim do Jaibaras. 

Mas, tratando sobre política, consiste o método de fazer alianças onde os adversários de hoje, são os aliados de amanhã. O que ilustra muito bem a posição política adotada pelo ex-vereador. 

Com a reaproximação, Fredim tenta reverter os efeitos dos vários processos que responde por calunia, difamação e ações judiciais, movidas pelos atuais aliados, que num passado recente eram adversários políticos. 

Fredim chegou ao partido a convite do Vereador Carlos do Calisto, Presidente da Câmara Municipal, tendo se colocado à disposição para ser candidato ou apenas trabalhar no distrito de Jaibaras, pela reeleição do Carlos do Calisto. Contudo, seu maior objetivo no momento é restabelecer sua vida como comerciante. 

Fredim, rompeu politicamente com o grupo político da “Canoa” ligado ao deputado federal Moses Rodrigues (MDB), após a campanha para prefeito em 2016, quando não logrou êxito na sua reeleição para vereador, e alaga ter sentido desprestigiado pelo seu anterior grupo político.
Postagem Anterior Próxima Postagem