Blog do Célio Brito

Sobral está entre os municípios que mais investem em cultura no Brasil

O Jornal A Folha de S. Paulo, publicou no último domingo (25), uma matéria que destaca os investimentos em cultura, realizados pelos municípios brasileiros no ano de 2018, onde Sobral, foi destaque pela primeira vez, ocupando a 11ª posição no ranking nacional dos 50 municípios que mais investiram no setor. Confira matéria completa (AQUI)

A análise foi produzida a partir de dados do Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público (Siconfi), que aponta que no Ceará, apenas dois municípios apresentaram melhor desenvolvimento. Sobral no interior do estado, seguido pela capital Fortaleza, ocupando a 24ª posição. 

Os dados refletem a expansão das políticas culturais realizadas pela gestão do prefeito Ivo Gomes, que de 2017 a 2019 ampliou a participação popular ao ocupar bairros e distritos da cidade, com uma programação diversificada e integrativa que reúne música, teatro, dança, circo, artes visuais, audiovisual, literatura, intervenções urbanas e formações livres, tudo com acesso gratuito e pensado para todos os públicos, gêneros e faixas etárias.
Postagem Anterior Próxima Postagem